terça-feira, 10 de setembro de 2013

Área de Alimentação - Reflexão do módulo 14

Curso Profuncionario

Cursista: Fátima Aparecida da Silva

Área de Alimentação

Reflexão do módulo 14

Organização e operação de cozinhas escolares

No dia 24/08/2013 foi nosso 14o  encontro começamos com a oração passada pela professora Dulce cujo nome é “não é pedir.” Que quer dizer é um aceito da alma, é uma admição diária das próprias fraquezas. É melhor na oração ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração.
Este dia foi muito movimentado, depois da oração tivemos reunião com toda turma para discutir assunto da formatura, logo depois tivemos palestra com os bombeiros os quais passaram os conhecimentos dos primeiros socorros quando alguém se engasga com liquido ou solido, e quando alguém se corta como é para impedir uma hemorragia.
Fizemos o desenho da mandala e me senti no centro e em volta de mim meus 7 desejos. Fizemos a experiência do doce de mamão, abóbora e da casca da laranja.
 Falando da organização e operação de cozinhas escolares pode observar que organização leva a higiene que é fundamental para uma alimentação saudável, e para nossa saúde em todas as fases da vida e que má alimentação é um élo para ocorrências de doenças, principalmente cardiovasculares, hipertensão arterial e outras.
Para que possamos sobreviver com vitalidade e saúde necessitados de nutrientes de qualidade para fornecer a energia necessária para o organismo funcionar adequadamente, e deixar de lado os alimentos industrializados.
À higiene com os alimentos, na vida pessoal, na residência, trabalho, nas escolas, nas cozinhas, são os alicerces para que possa usufruir de uma boa saúde sempre fazendo a nossa parte evitando hábitos que afeta nossa saúde em especial as das crianças.
O cuidado com os alimentos estará evitando contaminação biológica, física e química.
 No preparo é fundamental a higiene dos alimentos, das pessoas que os manuseiam e do ambiente, pois, o contrario é aporta de entrada para as contaminações

Nenhum comentário:

Postar um comentário